Por que eu devo utilizar estratégias de Marketing de Conteúdo?
O principal motivo é por que ele funciona.
Pode parecer uma resposta muito superficial, mas vamos aos dados fornecidos pela pesquisa da Content 2019, realizada pela Rocket Content, a principal empresa de consultoria em marketing de conteúdo da América latina.
- 64,5% das empresas adotam o marketing de conteúdo como prática frequente.
- 51,3% possuem um blog.
Para que fique mais claro o que seria o marketing de conteúdo, vamos dar alguns exemplos.
- Blogs.
- E-books.
- Postagens em redes sociais que contenham conteúdo relevante.
- E-mail marketing.
Vale ressaltar que existem outras formas de promover o marketing de conteúdo. Estes só são alguns exemplos para ficar mais claro sobre o que estamos falando.
Fora esses dados, vamos te dar bons motivos para que você adote estas estratégias.
Cria Relacionamento.
Suponhamos que você tenha um blog que fale sobre receitas culinárias.
Claro que quando você pensou em criar esse blog, você pensou na sua audiência.
E para que isto dê resultados, é necessário que você defina a sua persona. Se as receitas que você publicar atenderem os anseios dela e forem relevantes, certamente ela irá assinar sua newsletter para receber todo novo conteúdo que você postar.
Dessa forma você cria relacionamento e a sua marca ou empresa passa a fazer parte da vida das pessoas.
Fonte: Monetizze
Nenhum comentário:
Postar um comentário