quinta-feira, 28 de maio de 2020

O que é Marketing de Conteúdo?

O que é Marketing de Conteúdo?

Marketing de Conteúdo

Resumidamente, o marketing de conteúdo é uma forma de atrair possíveis clientes criando conteúdos relevantes e que gerem valor e percepção da sua marca para eles.

Portanto, o marketing de conteúdo consiste na produção do conteúdos que sejam interessantes para o seu público alvo.

Para entender um pouco mais a importância dessa estratégia, é preciso acompanhar as evoluções que ocorreram ao longo do tempo no que se refere ao marketing.

Já faz algum tempo que os anúncios interruptivos têm sido cada vez mais rejeitados pelas pessoas de uma forma geral.

Se voltarmos no tempo, há uns 15 anos, a maioria das pessoas não tinha como escolher as informações que iriam consumir.

Se você quisesse ver o jornal, teria que em algum momento assistir aos comerciais que eram exibidos.

Hoje o YoutubeNetflixAmazon Prime, dentre outros, permitem que os seus usuários escolham o que desejam ver sem serem interrompidos por publicidades indesejadas.

Inclusive, o crescimento destas empresas fez com que os índices de audiência das grandes emissoras despencassem.

Como você já deve ter percebido, as transmissões nas redes de TV ainda continuam a ter audiência e a publicidade interruptiva continua sendo consumida.

Um jogo de futebol é transmitido ao vivo, portanto, a audiência dele precisa acompanhar em tempo real. Dessa forma, a publicidade interruptiva e agressiva continua fazendo sentido. Mas de fato ela vem perdendo espaço.

Isso acabou por gerar um fenômeno interessante: o das pessoas poderem escolher quais os comerciais ou publicidades querem consumir.

O Youtube é uma prova disso. Ele começa um comercial, mas deixa que você o “pule” caso não te interesse.

Entretanto, não podemos falar de marketing de conteúdo sem antes explicarmos o que é o Inbound Marketing.

FONTE: Monetizze

Nenhum comentário:

Postar um comentário