quinta-feira, 28 de maio de 2020

Como surgiram os programas de Afiliados?


O Marketing de Afiliados pode parecer moderno, revolucionário, inovador (e
realmente é!), mas o fato é que sua história teve início ainda em 1989. Tudo 
começou quando o empresário americano William J. Tobim, fundador da PC 
Flowers e Gifts, percebeu o potencial da divulgação virtual e lançou o 
Prodigy – que ficou conhecido como o primeiro programa de Marketing de Afiliados da história. Com o passar dos anos, pequenas iniciativas dentro do 
mesmo conceito foram surgindo nos Estados Unidos.
Os donos dos primeiros e-commerces perceberam uma grande 
oportunidade com a rede que interligava pessoas do mundo inteiro. Foi 
quando houve uma associação entre e-commerces, sites de assuntos 
diversos e o consumidor final.
Os sites indicavam os produtos por meio de conteúdo, banners e, quando o 
usuário clicava naquele conteúdo, era direcionado a um site de compras. A 
cada venda realizada, o dono do site intermediador ganhava uma comissão 
pela indicação.
Em julho de 1996, a Amazon revolucionou o mercado ao lançar um 
Programa de Afiliados em escala global para divulgar seus produtos. E mais 
para a frente, na década de 2000, o Marketing de Afiliados tornou-se uma 
realidade ao redor do mundo, inclusive no Brasil.
O sucesso dos programas de Afiliados deve-se, em parte, a essa história 
sólida de mais de duas décadas. Ao longo dos anos, ele se consolidou como 
um modelo economicamente viável e livre de riscos.
Os empreendedores que participam de programas como esses possuem a 
segurança de ingressar em algo legalmente aprovado no Brasil e no mundo. 
Hoje, há um amplo mercado para os Programas de Afiliados, e isso pode ser 
visto especialmente no que se refere à comercialização de produtos digitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário