Um guia completo para quem quer ser Afiliado.
A Internet mudou as relações do homem com o mundo. Hoje, vivemos em
um tempo de oportunidades.
As novas tecnologias trazem consigo novos canais e diferentes maneiras de
engajar o consumidor com serviços e conteúdos cada vez mais fáceis de
serem consumidos. E essa é uma excelente notícia para aqueles que
desejam aproveitar esse tipo de mudança para fazer negócio.
Foi dessa maneira que os programas de Afiliados surgiram, com técnicas,
ferramentas e muitos novos empreendedores que aproveitam esse tipo de negócio para trabalhar de casa e ter uma boa margem de lucros, sem que
haja necessidade de aquisição de bens ou de realização de qualquer outro
investimento.
O empreendedor não precisa criar ou ter um produto para oferta, manter
um site próprio ou mesmo realizar operações de vendas. Todas as
oportunidades giram exclusivamente em torno da promoção de links, que
funcionam como indicações para itens virtuais produzidos por outras
pessoas. E tudo é feito de forma gratuita, descomplicada e compensadora.
Se você ainda não está familiarizado com o termo “programa de Afiliados”, o
post de hoje vai te contar tudo que você precisa saber sobre esse segmento
que permeia o universo do empreendedorismo digital.
[26/5 18:36] Gesiel: Como surgiram os programas de Afiliados?
O Marketing de Afiliados pode parecer moderno, revolucionário, inovador (e
realmente é!), mas o fato é que sua história teve início ainda em 1989. Tudo
começou quando o empresário americano William J. Tobim, fundador da PC
Flowers e Gifts, percebeu o potencial da divulgação virtual e lançou o
Prodigy – que ficou conhecido como o primeiro programa de Marketing de Afiliados da história. Com o passar dos anos, pequenas iniciativas dentro do
mesmo conceito foram surgindo nos Estados Unidos.
Os donos dos primeiros e-commerces perceberam uma grande
oportunidade com a rede que interligava pessoas do mundo inteiro. Foi
quando houve uma associação entre e-commerces, sites de assuntos
diversos e o consumidor final.
Os sites indicavam os produtos por meio de conteúdo, banners e, quando o
usuário clicava naquele conteúdo, era direcionado a um site de compras. A
cada venda realizada, o dono do site intermediador ganhava uma comissão
pela indicação.
Em julho de 1996, a Amazon revolucionou o mercado ao lançar um
Programa de Afiliados em escala global para divulgar seus produtos. E mais
para a frente, na década de 2000, o Marketing de Afiliados tornou-se uma
realidade ao redor do mundo, inclusive no Brasil.
O sucesso dos programas de Afiliados deve-se, em parte, a essa história
sólida de mais de duas décadas. Ao longo dos anos, ele se consolidou como
um modelo economicamente viável e livre de riscos.
Os empreendedores que participam de programas como esses possuem a
segurança de ingressar em algo legalmente aprovado no Brasil e no mundo.
Hoje, há um amplo mercado para os Programas de Afiliados, e isso pode ser
visto especialmente no que se refere à comercialização de produtos digitais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário